Notícias

Battello & Artifon.

image description

Construção Civil: Entenda a importância da assessoria jurídica especializada.

Ter uma empresa no ramo de construção civil requer muitos cuidados jurídicos. Desde os registros e documentações necessárias para dar andamento às obras, até as contratações de funcionários, não pode haver margem para erros. 

É comum pensar na assessoria jurídica como um recurso para evitar processos, penalidades e reclamatórias — o que não está errado —, mas ela pode trazer benefícios para diversas áreas da sua empresa.  

Começando pelo amplo conhecimento da Lei, um escritório pode aliviar o peso gerencial da empresa. Afinal, a partir do momento em que há profissionais focados em prevenir inconvenientes e gerar oportunidades dentro dos mecanismos legais, outras áreas, como a financeira e a logística, têm mais liberdade para planejar e executar suas funções. 

Quais são os efeitos práticos da assessoria jurídica especializada na construção civil?

Primeiramente, uma organização detalhada dos documentos e planejamento de procedimentos como registros e contratações. A partir disso, é possível agilizar processos da construção, evitar ou reduzir gastos e escolher os melhores rumos de ação dentro dos mecanismos legais. 

Depois de ler este artigo, fique à vontade para tirar dúvidas conosco e entender ainda mais detalhes sobre os benefícios práticos de contar com uma assessoria jurídica especializada.