Notícias

Battello & Artifon.

image description

Compliance Trabalhista: Entenda a Importância da Assessoria

Cumprir as leis trabalhistas pode parecer algo simples, mas não é bem assim. Existem muitos pontos que exigem atenção e um olhar profissional para que as empresas e seus funcionários estejam de acordo com as normas. Para organizar essas leis, uma assessoria especializada em Compliance Trabalhista pode ser a diferença entre dificuldade e produtividade.

Se você não sabe o que significa Compliance, confira uma breve explicação: 

O termo vem do verbo em inglês “to comply”, que dá a ideia de “obedecer” ou ainda “concordar”. Com isso, o Compliance Trabalhista é o conhecimento e cumprimento das leis trabalhistas. 

A Importância e os Efeitos Práticos do Compliance Trabalhista 

Além de todas as leis que devem ser respeitadas por ambas as partes em um contrato de emprego, existem, também, códigos de ética próprios e regras próprias da empresa. O Compliance Trabalhista se encaixa de maneira menos óbvia neste último caso, avaliando o cabimento de regulamentos internos e prevenindo qualquer desgaste desnecessário. 

Então o Compliance é essencial para manter uma fiscalização efetiva de todas as normas estabelecidas para empregados e empregadores. Sem esta fiscalização, é quase certo que surgirão incômodos com processos, gastos e burocracia. 

Para evitar inconvenientes e aumentar a produtividade na relação com os funcionários, qualquer empresa pode investir em uma assessoria especializada. Para saber mais, basta entrar em contato com nosso escritório.